Esportes Titulo Game
Equipe de eSports do Grande ABC apresenta novo LOL Wild Rift

CAP promoveu o jogo ontem, no campus Santo André da UFABC

João Tollotti >br> Especial do Diário
22/09/2023 | 08:44
Compartilhar notícia
Estudantes da UFABC conheceram ontem o novo LOL (FOTO: Claudinei Plaza/DGABC)


A CAAP (Central Acadêmia de Atividades Poliesportivas), uma das atléticas da UFABC (Universidade Federal do ABC) campus Santo André, realizou nesta quinta-feira (21) em parceria com a RIOT, desenvolvedora de jogos, divulgação do novo jogo da empresa, o League of Legends: Wild Rift, a versão mobile para o jogo LOL (League of Legends). O evento aconteceu na universidade devido aos bons resultados obtidos pela equipe da CAAP nas competições de eSports.

A atlética do Grande ABC passou a competir no eSports no início de 2023, e os resultados tem sido surpreendentes, uma vez que em pouco mais de nove meses a equipe se posicionou como a melhor do País, conforme aponta a Acad Arena, organizadora de competições entre faculdades. 


O Community Manager da organizadora, Cassiel Aranha, comentou sobre o sucesso da CAAP e o fato dela ser a única a possuir o indíce de três estrelas (versatilidade e alta competitividade). “Não sei o número exato de atléticas que temos na região, mas no Estado de São Paulo já passamos facilmente de 50. No Brasil, já chegamos a aproximadamente 130, mas só o pessoal da CAAP tem esse índice de três estrelas”, explicou Cassiel.

A presidente da atlética, Carolina Castro, explica que a CAAP já possui atletas de projeção internacional devido à tecnica apurada dos players alcançada através dos constantes treinamentos. “Nós temos hoje 99 jogadores e cinco deles são profissionais, os Pro Players. Um deles é o Ferro, número um do Brasil jogando com o Mordekaiser, personagem do LOL”, detalhou a presidente.

No evento realizado ontem na UFABC foi montado um estande com a divulgação do LOL Mobile. A iniciativa foi direcionada aos alunos, que puderam experimentar as funcionalidades do jogo. “Isso é muito bom porque torna cada vez mais viável a profissionalização na área de games, seja como jogador profissional ou para trabalhar como desenvolvedor”, opinou Daniel Tadashi, um dos alunos e jogadores da universidade. 

O novo LOL Wild Rift já está disponível na Play Store para Android e na Apple Store para a IOS.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;