Política Titulo Migração
PL vai filiar Sargento Simões em Mauá com plano para 2024

Vereador chegará à sigla na condição de nome a prefeito e desbanca plano de Volpi

Raphael Rocha
14/09/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O PL acertou a filiação do vereador Sargento Simões, de Mauá, com projeto de lançá-lo à Prefeitura no ano que vem. O Diário apurou que a direção estadual já acertou a chegada do parlamentar e até comunicou o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PL), atual pré-candidato do partido à Prefeitura de Mauá em 2024.

Segundo apuração do jornal, a cúpula do PL avalia Simões como um nome mais próximo da linha adotada recentemente pelo partido e também um quadro mais alinhado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O trabalho agora é tentar acomodar as forças internas.

Volpi chegou ao PL em 2019, de olho na eleição à Prefeitura de Ribeirão em 2020. Pela legenda, se elegeu prefeito da cidade. Volpi foi cassado, porém, em 2022 – o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) acatou a tese de enquadramento dele na Lei da Ficha Limpa por contas rejeitadas. Também pela agremiação, Volpi conseguiu emplacar o filho Guto como prefeito na eleição suplementar e iniciou o trabalho em Mauá.

O martelo foi batido na semana passada. Aliado fiel de Volpi, Nonô Nardelli foi chamado para conversar pessoalmente com o presidente da legenda, Jorge Tadeu Candelária, e com o presidente da Assembleia Legislativa, André do Prado (PL), a respeito da filiação de Simões. Volpi, publicamente, se mostrava contra a chegada de Simões, alegando discordar da forma como o vereador conduz a carreira política.

Ao Diário, Simões negou que a filiação esteja acertada, embora tenha admitido que as conversas nos últimos dias caminharam bem para um acordo. “O funil se estreitou um pouco. Falei que estava em conversas com o PL, com o União Brasil e com o PP, mas o funil está mais curto sim”, reconheceu.

“O PL é um partido que eu creio, é um partido que tem a minha cara, prega aquilo que acredito. Então, se eu pudesse pedir um partido em casamento, seria o PL. Eu estou pedindo. Resta saber se vão aceitar. Não adianta só eu querer casar com o PL”, comparou.

Vereador em primeiro mandato, Simões foi candidato também a deputado federal na última eleição – recebeu 20.081 votos, pelo Avante. Desde então, vem costurando candidatura própria à Prefeitura, sempre com postura crítica e ácida com relação à gestão do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT).

No caso de Volpi, ele tem divulgado que, na próxima sexta-feira, estrategicamente o dia 22 (número de urna do PL), lançará a pré-candidatura ao Paço de Mauá pela legenda. Neste ano, ele intensificou as agendas partidárias e iria apresentar, nos próximos dias, o curso de candidatos a vereador.

Ao Diário, Volpi disse que “nada muda” no planejamento dele para lançar a pré-candidatura à Prefeitura de Mauá pelo PL.

Candelária não retornou aos contatos da equipe do Diário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;