Política Titulo
Secretários de Mauá desistem de tentar vaga na Câmara
Gislayne Jacinto
Do Diário do Grande ABC
05/05/2004 | 23:19
Compartilhar notícia


Os secretários de Governo, Severino Manoel da Silva, e de Serviços Urbanos, Valdeir Ribeiro, que haviam pedido demissão para concorrer a uma vaga no Legislativo de Mauá pelo PT, desistiram da disputa e voltaram para a Prefeitura a convite do prefeito Oswaldo Dias (PT).

Severino disse que com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de reduzir o número de vereadores - Mauá teria 16 e não mais 21 -, ele viu suas chances reduzidas diante do quadro do PT. "Fiz uma avaliação pessoal e política e vi que não valeria a pena entrar nessa disputa. Quando entro é para ganhar e não para perder. O quadro de candidatos do PT é muito forte", disse.

Severino afirmou que diante de sua desistência vai apoiar a reeleição do vereador José Luiz Cassimiro (PT). "Eu também o apoiei na última eleição", afirmou. Severino nega que tenha sido forçado a isso. "A decisão é minha", completou.

Valdeir Ribeiro não quis falar com o Diário sobre a sua volta à Prefeitura e os motivos que o levaram a desistir da disputar por uma vaga na Câmara. Ele apenas disse, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que foi convidado pelo prefeito para retornar ao cargo de secretário de Serviços Urbanos, posto que ocupa desde 1997, primeiro ano do primeiro mandato de Oswaldo Dias.

Reforço - O pré-candidato a prefeito do PT, Márcio Chaves Pires, disse nesta quarta à noite que mais um partido vai apoiá-lo nestas eleições: o PSL. Márcio afirmou que além da aliança na chapa majoritária com o PT, essa sigla também vai se coligar com PTB na chapa de vereadores. O PT, agora, conta com oito partidos para caminhar juntos neste pleito eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;