Internacional Titulo
Médicos alemães tratam câncer de pele com vírus do resfriado
Da AFP
26/07/2004 | 14:20
Compartilhar notícia


A Associação Alemã de Combate ao Câncer informou nesta segunda-feira que médicos da Universidade de Erlangen, sul da Alemanha, vão começar os primeiros testes em humanos de um método experimental para curar o câncer de pele, usando o vírus do resfriado geneticamente modificado.

Nesta nova terapia, os vírus serão introduzidos nas células cancerígenas para se reproduzir e fazê-las explodir, explicou o diretor do projeto, Dirk Nettelbeck. Uma vez que as células fiquem velhas, milhares de agentes patogênicos se expandirão e atacarão outras células cancerígenas.

Os vírus serão geneticamente modificados para utilizá-los com "total precisão nesta terapia contra o melanoma de pele", disse Nettelbeck. Caso dê certo, os micróbios atacarão e entrarão somente nas células cancerígenas.

Em outros casos, os vírus serão manipulados para que coloquem em andamento seu programa de reprodução somente quando se encontrem dentro das células do melanoma.

Cerca de 120 mil pessoas são diagnosticadas com câncer de pele por ano na Alemanha, das quais 11 mil apresentam melanoma maligno. A Associação Alemã de Luta Contra o Câncer financiará o projeto com 200 mil euros (US$ 240 mil).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;