Economia Titulo
Vice-diretora do FMI faz elogios à economia brasileira
Do Diário OnLine
20/05/2003 | 18:08
Compartilhar notícia


A vice-diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Anne Krueger, fez nesta terça-feira um balanço positivo sobre a economia brasileira e declarou que, em breve, o mercado estrangeiro retomará os investimentos de longo prazo no país. Krueger esteve reunida por pouco mais de uma hora com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, no Palácio da Alvorada.

Em rápida entrevista coletiva após o encontro, a número 2 do FMI observou que o desenvolvimento sócio-econômico do país nos últimos meses foi "notório", o que provocou uma reação positiva do mercado financeiro — com a queda do dólar frente ao real — e um declínio da inflação. Ela também destacou que seria importante que o Brasil baixasse a taxa básica de juros, a Selic, pois assim teria acesso a empréstimos internacionais mais baratos.

Krueger ainda negou ter discutido com as autoridades brasileiras a possibilidade de um novo acordo com o FMI. "Temos oito meses para discutir essa questão", disse. Sobre as propostas de reformas previdenciária e tributária, ela declarou que a aprovação das matérias ajudaria o país a reduzir as disparidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;