Esportes Titulo
Pelo menos 123 morreram durante jogo em Gana
Das Agências
10/05/2001 | 14:58
Compartilhar notícia


Pelo menos 123 pessoas morreram e 93 ficaram feridas durante um tumulto no final da partida de futebol realizada no estádio de Acra na noite desta quarta-feira, em Gana, na África. O balanço oficial foi divulgado pelo Ministério da Saúde de Gana nesta quinta-feira.

Os 123 corpos passaram pelos hospitais da capital, mas o ministério não descartou a possibilidade de algumas vítimas terem sido retiradas do local pelas próprias famílias.

O governo anunciou que os feridos durante o incidente serão atendidos gratuitamente nos hospitais e revelou também sua intenção de proibir o enterro das vítimas para fazer um balanço geral mais preciso.

Cerca de 93 pessoas foram hospitalizadas e algumas receberam alta logo depois de serem atendidas, informou o Ministério da Saúde.

O processo de identificação das vítimas, muitas delas sem documentos, começou nesta quinta-feira em diferentes necrotérios, informaram fontes do governo.

Tumulto – No final da partida entre Accra Hearts of Oak e Kumasi Ashanti Kotoko, os torcedores do Kumasi ficaram irritados com o resultado de 2 a 1 e começaram a jogar objetos no campo e destruir as cadeiras.

Os policiais encarregados da segurança no local começaram a lançar bombas de gás lacrimogêneo contra a multidão, causando pânico. Ao tentar fugir, os torcedores encontraram as portas fechadas e muitos morreram asfixiados ou pisoteados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;