Política Titulo Eleição
Lair da Apae é a vice de Saulo em Ribeirão Pires

Ex-secretária de Volpi abandona proposta de 4ª via na cidade

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
11/06/2012 | 07:53
Compartilhar notícia


De surpresa, Lair Moura Sala Malavila Jusevicius, a Lair da Apae (PSC), foi oficializada ontem, em convenção do partido, como vice do pré-candidato a prefeito de Ribeirão Pires Saulo Benevides (PMDB). Com o anúncio, a social-cristã enterra a proposta de lançar a quarta via na cidade ao lado do PSDB.

A justificativa para a mudança de rumo repentina de Lair é a de que a união com o PMDB é uma tratativa antiga que vinha sendo postergada. De fato, ela era requisitada para compor a chapa peemedebista, mas perdeu força quando o nome de Koiti Takaki (PSD) – coordenador da campanha – surgiu no cenário. O pessedista não vingou por conta da negociação do PSD com o PT, da pré-candidata e ex-prefeita Maria Inês Soares.

Durante o impasse, Lair cogitou compor chapa com Cézar de Carvalho (PSDB). Ela fez parte da primeira gestão de Clóvis Volpi (PV, 2004 a 2008), como secretária do Verde e Meio Ambiente.

“Na verdade a gente só conversou (sobre a quarta via). Pensamos melhor e resolvemos não lançar. A intenção do PMDB soma com o que estamos querendo. Já vínhamos construindo essa união”, declarou Lair.

Agora o alvo de Saulo é o PSDB. O vereador visitou Cézar no Guarujá durante o feriado e mostrou ao tucano a pesquisa Ibope em que aparece em primeiro lugar, com 26% das intenções de voto. “Temos o interesse em ter o PSDB como aliado. Como o meu adversário principal se mostrou o PT (segundo na pesquisa, com 24%), é importante ter o apoio do governador Geraldo Alckmin”, explicou o peemedebista.

Cézar admite que a candidatura própria do PSDB foi deixada em segundo plano e que, agora, avalia a aliança com o PMDB.

O tucano disse que, em reunião com a cúpula estadual, avaliou que a candidatura daria a vitória ao PT, por considerar que o partido tem penetrações no mesmo eleitorado do PMDB e do PPS, que tem o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé, como pré-candidato ao Paço. Cézar prometeu se posicionar até quarta-feira.

Saulo Benevides despontou na frente no Ibope em todos os cenários, inclusive os que consideram as improváveis desistências de Dedé ou Maria Inês. No confronto direto, o peemedebista vence os principais rivais. Na cidade, não há 2º turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;