Nacional Titulo
General não comparece a depoimento sobre ação do Exército no Rio
Do Diário OnLine
Com Agências
23/03/2006 | 16:52
Compartilhar notícia


O comandante militar do Leste, Domingos Curado, não compareceu nesta quinta-feira ao seu depoimento no Ministério Público Federal. Curado deveria prestar esclarecimentos sobre a ação do Exército durante a ocupação das favelas do Rio, ocorrida entre os dias 03 e 14 de março.

O depoimento estava marcado para as 11h. Em outro caso, o general se negou a apresentar ao Ministério Público uma cópia do IPM (Inquérito Policial Militar) sobre a ação do Exército nos morros do Rio, sob a alegação de que o assunto é de segurança nacional. Moradores das favelas denunciam espancamentos e invasões às residências.

 Para justificar sua ausência, o general apresentou uma liminar do STM (Supremo Tribunal Militar). Curado também solicitou a suspensão da investigação, mas o pedido foi negado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;