Internacional Titulo
Al-Qaeda divulga pela Internet documentos de argelino seqüestrado
Da AFP
25/07/2005 | 19:33
Compartilhar notícia


O grupo do líder da Al-Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, divulgou na Internet fotos de documentos de identidade apresentados como sendo do encarregado de negócios da Argélia, Ali Belarusi, cujo seqüestro foi assumido pela organização no sábado.

Um cartão de integrante do clube iraquiano de caça, com o nome em árabe de Ali Belarusi, com data de adesão e foto, aparece no site, num texto assinado por "Abu Maisara al-Iraqi - Departamento de Informação da Organização Al-Qaeda na Mesopotâmia".

O documento, com autenticidade não verificada, mostra também o que parece ser um cartão de visitas do encarregado de negócios argelino.

A organização Al-Qaeda na Mesopotâmia, o grupo de Zarqawi, reivindicou sábado na Internet o seqüestro do encarregado de negócios argelino, mas não fez menção a outro diplomata de mesma origem, Ezedin Ben Kadi.

Os dois argelinos foram seqüestrados na quinta-feira passada no bairro Mansur, em Bagdá, por desconhecidos que estavam em dois automóveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;