Esportes Titulo
Crise se acentua na Juventus de Turim
Da AFP
11/05/2006 | 19:05
Compartilhar notícia


Todos os membros do Conselho de Administração do Juventus, uma semana depois da publicação de trechos de escutas telefônicas, ordenadas pela justiça em 2004, que comprometiam seus dirigentes, apresentaram sua renuncia nesta quinta-feira.

"O Conselho de Administração do Juventus devolveu seu próprio mandato aos acionistas e convocou uma assembléia geral para o próximo 29 de junho de 2006", assinalou a entidade em seu comunicado.

O diretor-geral do clube Luciano Moggi, o administrador delegado Antonio Giraudi e o presidente Franzo Grande Stevens integram o Conselho, que renunciou após uma agitada reunião.

Nessas conversações, parte de uma investigação realizada por promotores de Turim, Moggi mantinha negociações altamente suspeitas com o responsável pelo quadro de árbitros da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Pierluigi Pairetto, sobre os ábritros que deveriam atuar nos jogos da primeira divisão.

O escândalo provocado pela divulgação das gravações telefônicas levou a FIGC abrir uma investigação, que a atingiu, ao revelar que o próprio presidente da federação italiana, Franco Carraro, tinha tido acesso às transcrições em fevereiro último. E não tomou nenhuma medida a respeito.

Carraro renunciou a seu cargo na segunda-feira passada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;