Internacional Titulo
Vaticano vai publicar manual para combater as drogas
Das Agências
28/11/2001 | 12:56
Compartilhar notícia


O Vaticano anunciou nesta quarta-feira a publicação de um manual para combater as drogas, redigido pelo Conselho Pontifício para a Pastoral da Saúde. O manual, intitulado "Igreja: droga e toxicomania", será apresentado em dezembro próximo pelo presidente do Conselho, o arcebispo mexicano Javier Lozano Barragan.

João Paulo II condenou em várias ocasiões toda forma de liberalização, inclusive parcial, das drogas, afirmando que "não se pode combater o vício com a causadora do vício". "A Igreja caminha ao lado de todos aqueles que estão comprometidos no mundo na luta contra as drogas", afirmou o Papa ao receber no ano passado um grupo de 20 mil ex-viciados, que conseguiram desintoxicar-se graças à ajuda de uma Comunidade Terapêutica fundada por um religioso italiano.

"A Igreja considera que consumir entorpecentes não é nunca uma solução e insiste nisso ante aqueles que querem liberalizar os narcóticos", inclusive parcialmente, permitindo o livre acesso a essas substâncias como uma forma para ajudar a limitar ou reduzir os danos sobre as pessoas e sociedades vítimas de tal problema", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;