Esportes Titulo
Volta do Grande ABC: vitória em família na prova feminina
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
15/09/2002 | 22:07
Compartilhar notícia


  Deu dobradinha de São Caetano na prova feminina da 5ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, realizada neste domingo pela manhã. Na disputa entre as mulheres, feita em um circuito na avenida Presidente Kennedy, em São Caetano, Uênia Fernandes venceu e sua prima Clemilda ficou em segundo. Ambas são patrocinadas pela Prefeitura do município. Em terceiro ficou a atleta Daniela Cristina Peres, da Borbec/Cordeirópolis.

“Foi muito bom, foi graças ao trabalho de equipe”, disse Uênia. A ciclista, 18 anos, que nasceu em Goiânia, correu a Volta do Grande ABC pela primeira vez. Até perto do final, o grupo de competidoras seguia embolado. Com a ajuda do time, ela ganhou embalo e conseguiu a vitória, em uma corrida de 33 km, com o tempo de 1h04min. Em fevereiro, no Torneio de Verão, Clemilda, 23 anos, ficou em primeiro e ela, em terceiro. Agora, a atenção das duas se concentra nos Jogos Abertos, em Franca, que começam sexta-feira.

No masculino, o atleta Hernandes Quadri Júnior, da equipe Memorial/Santos, venceu na categoria Pró-Elite (principal da competição). Em segundo ficou Jean Carlos Coloca, da Pedal Bike Shop, de São José, e, em terceiro, Antonio Roberto Nascimento, da Guaru. O percurso dessa categoria teve início às 8h, na entrada principal de Paranapiacaba, passando pelos sete municípios até chegar à avenida Presidente Kennedy, em São Caetano. Foram 80 km percorrendo o Grande ABC e mais 30 km de circuito nessa cidade.

O resultado de Hernandes, 34 anos, feito em 2h23min58, começou a se desenhar na passagem pela avenida Perimetral, em Santo André. Ele e mais quatro ciclistas se desgarraram do restante do grupo e foram até a chegada colados. O quarto e o quinto foram respectivamente Cássio Freitas, da Caloi/Suzano, e Evandro Portella, da Dataro/Transamérica. “Não acreditava que a fuga vingaria, mas quando entramos no circuito vi que daria”, disse Hernandes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;