Economia Titulo
Ex-diretor do banco do NE vai aceitar pedido de extradição
Do Diário OnLine
02/07/2002 | 17:34
Compartilhar notícia


O ex-diretor do Banco do Noroeste Nelson Sakagushi, suspeito de desviar US$ 242 milhões do banco, anunciou nesta terça-feira, por intermédio de seu advogado, que não vai contestar o pedido de extradição feito à Justiça norte-americana pelas autoridades da Suíça.

Segundo o defensor Alfredo da Neves Filho, seu cliente diz ter servido de “laranja” e realizou o desfalque seguindo orientação dos controladores do banco (as famílias Simonsen e Cochrane). "Ele faz questão de depor na Suíça porque pretende ajudar as autoridades a encontrarem o dinheiro”, acrescentou Neves Filho.

Sakagushi está detido em um quarto do Stanhope Hotel, em Nova York, desde o último dia 19. Ele foi preso quando desembarcou de um vôo procedente de São Paulo.

Há mandados de prisão contra Sakagushi nos Estados Unidos, Inglaterra, Suíça e em Hong Kong. Na Suíça, ele é indiciado por lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;