Setecidades Titulo
Madrugada fria superlota albergue de Diadema
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
27/05/2004 | 22:16
Compartilhar notícia


A madrugada desta quinta foi a mais fria do ano. Na Região Metropolitana, os termômetros marcaram o mínimo de 8,9° C, temperatura que bateu a registrada no último dia 17, de 9,5° C, até então a mais baixa de 2004. Os albergues da região lotaram.

“Tivemos de improvisar leitos”, disse José Ricardo dos Santos Neto, o assistente social do albergue Transitória Casa do Caminho, em Diadema. Nesta quarta, as 30 vagas do albergue foram ocupadas. “Tivemos de recusar abrigo para uma pessoa que viria do PS (Pronto-Socorro), por falta de espaço”, disse o assistente.

Em Santo André, no Espaço de Referência Casa Amarela, o atendimento específico de inverno começa a funcionar na próxima quarta-feira. A casa funciona 24 horas e tem capacidade para atender 100 pessoas por dia. No inverno, são abertas 60 novas vagas. Esquema que funciona até o dia 30 de setembro.

Para o fim de semana, a tendência é que o frio continue. A previsão para essa madrugada foi de 7º C. De acordo com o meteorologista do 7º Distrito de Meteorologia de São Paulo, Edson Borges, esta sexta será mais fria do que quinta. A mínima prevista é de 7° C e a máxima não deve superar os 18° C. “A tendência é de aumento na temperatura no decorrer do dia, principalmente no início da tarde. À noite, ela volta a cair.”

Para este sábado, a previsão é um pouco mais otimista, mas Borges não descarta um fim de semana de frio. “Haverá um leve aumento na temperatura que deve ficar entre 9° C e 20° C”. No domingo, além do frio, o paulistano terá de enfrentar chuvas. “Por causa da chegada de uma nova frente fria.” A frente fria manterá as temperaturas baixas.

“São as características da estação que com essas temperaturas mostra que o frio chegou de vez”, disse Borges que confirma: “esse ano já está sendo mais frio do que os anteriores”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;