Internacional Titulo
Annan homenageia jornalistas mortos em Serra Leoa
Do Diário do Grande ABC
01/06/2000 | 17:43
Compartilhar notícia


O secretário geral da ONU, Kofi Annan, prestou homenagem nesta quinta-feira aos dois jornalistas assassinados em Serra Leoa, afirmando que as mortes significavam uma tragédia para todos os que se preocupam com "a situaçao de pessoas em países distantes e pobres".

Os profissionais mortos foram Kurt Schork, correspondente da Reuters, vítima de uma emboscada levantada por rebeldes dia 24 de maio, e o cinegrafista Miguel Gil Moreno, da Associated Press, que morreu junto com quatro soldados no cruzamento de Rogberi, a 60 km de Freetown.

"Kurt Schork cumpriu sua missao de informar, alertar o mundo, tendo atuado dos Bálcas à Africa Oriental", disse Annan. "Ao cobrir estas lutas enfrentou perigos para descobrir a verdade, e honrou as vítimas do conflito garantindo o relato de suas histórias".

Segundo Kofi Annan, as mortes desse profissionais "deixa um vazio no mundo do jornalismo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;