Esportes Titulo
ABC põe três cidades entre as dez melhores dos Abertos
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
29/09/2002 | 21:05
Compartilhar notícia


   Três cidades do Grande ABC se destacaram na classificação final da 66ª edição dos Jogos Abertos do Interior, encerrados sábado na cidade de Franca. Além de São Caetano conquistar o heptacampeonato, com 262 pontos no ranking geral, Santo André e São Bernardo ficaram entre os dez primeiros colocados na classificação final dos jogos, que contaram com a participação de 170 cidades paulistas.

Santo André ficou em quinto lugar, com 105 pontos, e São Bernardo conquistou a nona posição, com a soma de 87 pontos. São Caetano garantiu a vitória com tranqüilidade: abriu 71 pontos à frente do segundo colocado, Santos, que fechou o placar geral com 191. Em terceiro lugar, ficou São José dos Campos, com o total de 165 pontos, seguida de Guarulhos, com 139.

As demais cidades da região também participaram das disputas, mas tiveram um desempenho inexpressivo. Diadema ainda chegou a acumular 9 pontos durante os dez dias de jogos. Já Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra fecharam o quadro geral zeradas.

O último dia dos Jogos Abertos foi encerrado com o confronto entre os municípios de Franca e Araraquara pela final de basquete masculino. Apesar de a torcida de Franca lotar a arquibancada do ginásio Pedrocão para incentivar o time da cidade-sede do campeonato, quem levou o título da modalidade foi a equipe de Araraquara, comandada pelo treinador Tonzé, que derrotou a adversária com o equilibrado placar de 88 a 81.

A próxima edição dos Jogos Abertos está programada para acontecer no ano que vem, em Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;