Política Titulo
Advogados discutem como recuperar dinheiro público desviado
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
16/11/2006 | 18:14
Compartilhar notícia


A Anauni (Associação Nacional dos Advogados da União) promove nesta sexta-feira um seminário para debater a defesa do Estado e as ações para recuperar o dinheiro público desviado por meio de corrupção.

Segundo o presidente da instituição, José Kozima, dados do TCU (Tribunal de Contas da União) indicam que de cada R$ 3 do governo federal destinados para obras públicas nos municípios apenas R$ 1 chega ao destino.

“Acreditamos que o desvio é devido à fragilidade no trabalho de consultoria e assessoramento no âmbito dos ministérios, que as vezes é exercido por pessoas que ocupam cargos comissionados e não se submeteram a concurso público, como os demais profissionais do direito”.

Kozima ressaltou que o seminário pretende oferecer qualificação aos advogados que atuam na defesa do patrimônio público, com ações de recuperação de recursos desviados, processos administrativos disciplinares contra servidores públicos e em consultorias jurídicas para garantir a legalidade dos atos administrativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;