Setecidades Titulo
Morre ex-editor de fotografia do ‘Diário’
James Capelli
Do Diário do Grande ABC
08/04/2001 | 22:08
Compartilhar notícia


O ex-editor de Fotografia do Diário Reinaldo Martins morreu sábado, aos 43 anos, no Estado de Goiás, vítima de um acidente automobilístico. Morador de Santo André, ele deixa mulher e três filhos.

Reinaldo começou a carreira nos anos 60, trabalhando no estúdio do pai, que também era fotógrafo. Demonstrando interesse por fotojornalismo, passou a fazer trabalhos para um pequeno jornal da região. Foi contratado pelo Diário na década de 70, durante a ditadura militar, e, como repórter fotográfico, acompanhou o surgimento do movimento sindical brasileiro, que aconteceu no Grande ABC.

Como fotógrafo do Diário, Reinaldo se destacou em coberturas históricas como a da greve dos metalúrgicos de São Bernardo, em 1979, quando Luís Inácio da Silva projetou seu apelido, Lula, para todo o país. Nessa época, Reinaldo já era visto pelos colegas de trabalho mais jovens como uma referência.

Ele recebeu vários prêmios por suas reportagens fotográficas, incluindo um prêmio Wladimir Herzog. Como reconhecimento, recebeu uma promoção para editor de Fotografia do Diário. Atualmente, ele trabalhava como empresário: Era um dos sócios da ABC Imagem, laboratório e estúdio fotográfico, situado em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;