Esportes Titulo
Atual campeã olímpica, Argentina enfrenta a forte Turquia no Mundial
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
26/08/2006 | 21:36
Compartilhar notícia


Os times que disputarão dois jogos das quartas-de-final do Mundial de basquete masculino, que acontece no Japão, foram definidos neste sábado. A Argentina, atual campeã olímpica, enfrenta a Turquia e a Lituânia pega a Espanha. Os outros jogos aconteceram nesta madrugada.

A equipe argentina venceu neste sábado a Nova Zelândia, em um jogo morno, por 79 a 52. Para o técnico da Argentina, Sérgio Hernández, o horário do jogo (10h locais) atrapalhou o desempenho de ambos os times. O pivô da seleção latino-americana, Luis Scola, caiu literalmente de boca na quadra ainda no primeiro quarto de tempo e perdeu os dois dentes superiores da frente.

A Turquia, time que chegou ao campeonato desacreditado por causa de desfalques, eliminou a Eslovênia com um placar de 90 a 84 após a conversão de uma seqüência de cinco arremessos de três pontos nos minutos finais da partida. No encerramento, os turcos realizaram uma grande festa.

No outro jogo deste sábado, a vitória foi da Lituânia por 71 a 68 da Itália. A partida foi a mais emocionante do dia, com disputa ponto a ponto até os últimos minutos. A quatro segundos do final, a equipe italiana teve três lances livres que poderiam levar o embate para a prorrogação. Porém, o ala Gianluca Basile não acertou nenhum dos arremessos.

Na partida que definiria o adversário da Lituânia, deu Espanha, que venceu a Sérvia e Montenegro por 87 a 74. Em um jogo fácil, os espanhóis abriram vantagem logo no primeiro quarto de tempo e só administraram o resultado. Os outros jogos das quartas-de-final foram disputados na noite deste sábado, com Alemanha e Nigéria, e nesta madrugada, no confronto entre Estados Unidos e Austrália, França e Angola e Grécia e China. Todos após o fechamento desta edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;