Cultura & Lazer Titulo
Seinfield chega à TV aberta pela Record
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
27/02/2001 | 17:12
Compartilhar notícia


Nos Estados Unidos, a série cômica Seinfield foi, durante nove anos, um sucesso absoluto. Quando foi encerrada, seus fãs indignados enviaram milhares de cartas à emissora NBC. Alguns chegaram até a ameaçar suicídio e greve de fome. Agora, o seriado é a grande aposta da Record, que pretende exibi-lo a partir de 1º de abril, todo domingo, à meia-noite. Atualmente, a série pode ser vista apenas pelo canal Sony, de segunda a sábado, às 9h30 e às 23h.

Seinfield leva o nome do humorista que o criou e que também aparece nas telas como protagonista, Jerry Seinfield. Seu personagem é um solteirão que vive questionando detalhes da vida e que envolve-se sempre em relacionamentos fugazes. Às vezes, mergulha em conflitos existenciais, do tipo, como namorar uma garota que, diante de um prato de salada, come uma ervilha de cada vez?

Ele tem três amigos. George Constanza (Jason Alexandre) é o mais próximo. O rapaz é inseguro: acha que todo mundo está contra ele e sempre acaba se dando mal.

Já o vizinho de Seinfeld, Kramer (Michael Richards) é um sujeito esquisito, dono de tiques nervosos e criador de estranhos produtos, como livros sobre mesas de centro para serem colocados sobre mesas de centro.

Completando o quarteto, está Elaine Benes (Julia Louis Dreifuss), uma das ex-namoradas de Jerry. Ansiosa e irônica, ela é do tipo que não tem papas na língua, nem mede esforços para sair vencedora sempre.

Esses personagens, por serem tipos comuns, criam grande empatia com o público. Além disso, Seinfield é considerado um programa cult, com piadas inteligentes que não apelam a vulgaridades.

Pokémon – No próximo dia 5, a Record começa a exibir, no Eliana & Alegria, a terceira temporada do desenho japonês Pokémon, com cem novos monstrinhos de bolso. Os sete primeiros capítulos serão voltados ao final da importante Liga Laranja, onde o garoto Ash, com o pokémon Pikachu, travam um embate decisivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;