Política Titulo
Ribeirão Preto terá comitê de apoio às Farc
Do Diário OnLine
09/03/2002 | 16:11
Compartilhar notícia


O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Leopoldo Paulino (PSB), e um grupo de cerca de 20 pessoas decidiram criar um comitê de apoio às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). O ato de oficialização vai acontecer na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, no dia 20.

Um dos principais objetivos do comitê é mostrar que as Farc não se tratam de uma organização criminosa e aliada ao tráfico, mas de atuação política. Leopoldo Paulino afirma que está ligado ideologicamente às Farc, já que foi guerrilheiro e defende os companheiros do país vizinho, com os quais mantém contato por e-mail.

O secretário de Relações Internacionais do PT, o deputado Aloízio Mercadante (SP), ressaltou que a iniciativa da criação do comitê não partiu do prefeito de Ribeirão Preto, Antônio Palocci Filho (PT), que coordenará a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Segundo Mercadante, o êxito político do PT inspirou várias organizações políticas latino-americanas a optarem pela democracia, o que para o partido é um princípio fundamental.

Mercandante, irritado com a especulação de que o comitê estaria vinculado ao PT, sugeriu que a imprensa procurasse o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB) para esclarecer a iniciativa do secretário de Esportes de Ribeirão Preto. Garotinho ainda não se manifestou sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;