Internacional Titulo
Enviado americano ao Oriente Médio vai pressionar a saída da Síria
Da AFP
23/02/2005 | 18:42
Compartilhar notícia


O enviado dos Estados Unidos ao Oriente Médio, David Satterfield, considerado o número dois de Washington na região, vai pressionar a Síria a retirar suas tropas do Líbano durante sua viagem a Beirute neste fim de semana.

Satterfield, secretário de Estado adjunto para Assuntos do Oriente Médio, terá uma série de reuniões no começo da próxima semana sobre o assassinato, em 14 de fevereiro passado, do ex-primeiro-ministro libanês, Rafic Hariri.

Ao anunciar formalmente sua viagem, Satterfield, o porta-voz do departamento de Estado, Richard Boucher, antecipou que o enviado manterá viva a pressão americana sobre a Síria com uma série de queixas, a principal delas a presença de 14 mil soldados sírios no Líbano.

"Satterfield vai tratar deste assunto, da saída das forças estrangeiras do território libanês", disse Boucher. "A presença das forças estrangeiras no Líbano é um fator de desestabilização que deve ser corrigido", acrescentou.

O porta-voz destacou que o enviado também tratará de temas que envolvem o "estabelecimento de um ambiente político livre de violência, intimidação e ingerência interna".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;