Política Titulo
Presidente do PL presta depoimento na PF
Do Diário OnLine
25/08/2005 | 13:18
Compartilhar notícia


O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, presta depoimento nesta quinta-feira na sede da Polícia Federal em Brasília. Ao chegar ele disse que se confundiu ao dizer, na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 'mensalão', que não sabia de onde veio todo o dinheiro que o PL recebeu do PT.

Segundo Valdemar, todos os repasses saíram das contas da empresa de publicidade SMP&B, de Marcos Valério. Em seu depoimento na CPMI, Costa Neto havia dito que desconhecia a origem de 20% desses recursos. "Eu me equivoquei. Todo o dinheiro veio da SMP&B".

Valdemar Costa Neto disse que o dinheiro foi usado para pagar dívidas com os fornecedores da campanha à presidência em 2002 — o PL indicou o vice na chapa de Lula, José Alencar. "Nunca duvidei da origem do dinheiro do PT e sempre achei que o PT iria regularizar a situação".

O presidente do PL informou que vai repetir, na Polícia Federal, os depoimentos que já deu na CPMI e no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;