Nacional Titulo
MST realiza marcha contra prisão de líderes
Do Diário OnLine
Com Agências
19/09/2003 | 22:45
Compartilhar notícia


O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou nesta sexta-feira uma marcha pacífica em Presidente Prudente, região do Pontal do Paranapanema (interior de SP), em protesto contra as ordens de prisão de líderes do movimento. Segundo o diretor nacional do MST, Gilmar Mauro, cerca de 800 pessoas participaram da manifestação.

Os líderes do MST José Rainha Júnior e Felinto Procópio dos Santos estão presos na Penitenciária de Dracena, enquanto Diolinda Alves de Souza, mulher de Rainha, está presa na cadeia de Piquerobi. Na opinião de Gilmar Mauro, os conflitos na região do Pontal são resultado da falta de uma política de reforma agrária.

O comércio local temia uma manifestação violenta, mas o prefeito de Presidente Prudente, Agripino Lima, que em 2002 montou uma barreira para impedir a entrada de mais de mil sem-terra no município, aceitou a passeata como pacífica e acenou com uma bandeira branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;