Esportes Titulo
Candinho pede demissão da Portuguesa
Do Diário OnLine
17/02/2002 | 19:07
Compartilhar notícia


Candinho pediu demissão do cargo de técnico da Portuguesa neste domingo. Segundo o treinador, ele comunicou à diretoria que deixaria o clube pela manhã, antes da partida contra o Corinthians, realizada no Canindé. A notícia, no entanto, foi divulgada apenas depois da derrota de 4 a 1 para a equipe do Parque São Jorge. Edu Marangon, técnico da equipe júnior da Lusa, deve ser o novo técnico do time profissional.

Em entrevista no vestiário da Portuguesa, Candinho apontou problemas da diretoria como o principal motivo de sua demissão. "A Portuguesa teve um problema eleitoral este ano e ficou bastante dividida. A situação ficou complicada para mim", afirmou, explicando que parte da diretoria o apóia muito e outra parte apenas lhe dirige críticas desde o início do Torneio Rio-SP.

"As críticas não são de hoje. Elas vêm desde a vitória sobre o São Caetano, que é vice-campeão brasileiro. A gente ganha do Flamengo de 5 e tem gente chingando", reclamou, ressaltando que também há muitas críticas dentro do clube em relação ao valor do seu salário.

"Eu sempre fiz muito pela Portuguesa. Quase fui campeão Paulista, fui vice-campeão Brasileiro e revelei jogadores que renderam milhões de dólares para o clube, como Zé Maria. Por isso eu acho que não merecia isso. Mas eu entendo pela disputa da diretoria e eu não quero ficar no meio disso", desabafou.

O diretor de futebol da Portuguesa, Américo Augusto, não confirmou que o pedido de demissão de Candinho foi feito antes da derrota para o Corinthians. Ao contrário, ele afirmou que ficou bastante surpreso com a decisão do técnico. "Ele tem um nome muito conceituado na Lusa. Não se cogitava no clube demitir Candinho", revelou.

Segundo Américo Augusto, a diretoria do clube se reunirá nesta segunda-feira para discutir nomes que poderão substituir Candinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;