Política Titulo
Câmara de S.Caetano vota nesta terça reajuste de servidores
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
26/05/2009 | 07:39
Compartilhar notícia


A Câmara de São Caetano deverá votar hoje o projeto do Executivo que estabelece o reajuste salarial de 5,5% aos servidores municipais. O aumento, apesar de inferior aos 7,74% oferecidos no ano passado, é por enquanto o maior da região. O projeto também prevê o aumento da licença- maternidade para as funcionárias gestantes para 180 dias (seis meses). Atualmente, o direito garantido pela lei federal é de 120 dias.

"Acredito que a votação será tranquila, mesmo com o reajuste menor que em 2007", afirmou o vice-líder do governo no Legislativo, Fábio Palácio (PR), que justificou o percentual com "a nova situação financeira do município, motivada pela crise econômica e redução na arrecadação de impostos". Do outro lado, a oposição também espera uma sessão calma. "A polêmica só existe quando o governo não dá benefícios", disse Edgar Nóbrega (PT).

Abono - Outro projeto do Executivo que prevê abono de R$ 150 mensal aos educadores das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) e Emis (Escolas Municipais Integradas) que atendem crianças até 6 anos deve ser votado na próxima semana. O abono será pago mensalmente até dezembro e deverá beneficiar cerca de 700 funcionários da rede - professores e auxiliares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;