Política Titulo
Dias lança plano de governo na quarta-feira
Vinícius Casagrande
Da Redaçao
10/09/2000 | 20:25
Compartilhar notícia


  O prefeito licenciado de Mauá e candidato à reeleiçao, Oswaldo Dias (PT), lança na próxima quarta-feira seu plano de governo numa festa no clube Independente com a participaçao de lideranças petistas e partidos que formam sua coligaçao (PMDB, PV, PC do B, PSD e PHS). Apesar da data do lançamento ser o número do partido (13), Dias afirmou que a escolha nao foi proposital. "Havia uma dúvida entre os dias 12 e 13 e preferimos o 13 por ser mais no meio da semana (quarta-feira). De minha parte nao tem nenhuma simbologia. Foi apenas uma coincidência."

Ele disse que o ponto principal de suas propostas será investir no desenvolvimento econômico do município para aumentar os investimentos nas áreas sociais. "Já aplicamos 53% do orçamento nas áreas de saúde e educaçao, mas a melhoria passa pelo desenvolvimento da cidade."

Dias afirmou que pretende manter o percentual dos investimentos, mas espera aumentar a arrecadaçao do município. "Quando aumentamos o bolo total, temos mais recursos para investir no social. O ICMS (Imposto sobre Circulaçao de Mercadorias e Serviços) vinha caindo, mas já estamos em uma curva ascendente e acredito que nos próximos quatro anos possamos acelerar ainda mais."

O petista pretende reforçar as questoes regionais para aumentar o desenvolvimento do município. Para isso, Dias espera contar com o apoio do governo do Estado, do Consórcio Intermunicipal e da Câmara Regional. "Tem coisas que nao dependem da gente, como a ligaçao do Rodoanel com a avenida dos Estados, da avenida Papa Joao XIII com a via Anchieta e a construçao dos piscinoes. Tudo isso depende mais de uma açao externa mas, da nossa parte, vamos fazer o máximo."

Outro ponto priorizado por Dias é questao da regularizaçao fundiária do município. Segundo o petista, o atual governo possibilitou a implantaçao de leis que poderá pôr em prática nos próximos anos para resolver a atual situaçao que atinge 70% de Mauá. "Vamos avançar nesta questao. Esses quatro anos foram uma preparaçao para podermos fazer a regularizaçao do loteamentos que necessitam de uma variedade de coisas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;