Economia Titulo
Sem salário, terceirizados do Neomater entram em greve
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
12/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 60 trabalhadores terceirizados do Neomater, hospital em São Bernardo, estão com os salários atrasados. Para protestar, os funcionários, que trabalham no setor de limpeza, declararam greve.

"Eles deveriam ter recebido o pagamento no 5º dia útil do mês, dia sete, porém, a previsão é que o salário só venha dia 20", explicou Marcelo Avelino Lagaris, diretor financeiro do Siemaco (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços).

Segundo o dirigente, a administração do hospital realocou trabalhadores do setor de rouparia para realizar a limpeza. "Ninguém está satisfeito com a situação e não vamos retornar as atividades enquanto não houver uma solução", prometeu Lagaris.

SEM REPASSE - A KNK Serviços, em São Bernardo, empresa responsável pelo pagamento dos terceirizados alegou que o repasse não foi feito pelo hospital. "Temos o contrato há 11 meses e nos últimos seis houve atrasos. Infelizmente não temos mais dinheiro em caixa para realizar os pagamentos", explicou a proprietária da empresa, Sandra Rubio.

A folha de pagamento dos terceirizados soma cerca de R$ 45 mil. "Imagina repor isso todo mês, não há quem aguente. Estou desesperada com a situação e já não sei mais como agir, já que os próprios funcionários do hospital também estão sem receber", destacou Sandra.

A reportagem do Diário tentou contato com a administração do Neomater, porém ninguém foi encontrato para falar sobre o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;