Internacional Titulo
Tribunal Internacional absolve general muçulmano Halilovic
Da AFP
16/11/2005 | 10:20
Compartilhar notícia


O ex-chefe do Estado-Maior da Bósnia, Sefer Halilovic, o militar muçulmano de maior patente julgado pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) para a ex-Iugoslávia, foi absolvido nesta quarta-feira das acusações relacionadas com o massacre de civis croatas da Bósnia em 1993.

"A acusação não levantou prova de responsabilidade de Sefer Halilovic", destacou o presidente da Câmara, o juiz Liu Daqun.Os promotores pediam 10 anos de prisão enquanto a defesa pedia a absolvição plena.

O general Halilovic era acusado, como comandante deste Exército dominado por muçulmanos, de ser o responsável pela morte de 33 civis croatas bósnios em Grabovica, no dia 9 de setembro de 1993, e de outros 28 civis e um prisioneiro de guerra em Uzdol, em 14 de setembro do mesmo ano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;