Nacional Titulo
Ibama vai investigar morte de onça no Pará
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 18:57
Compartilhar notícia


A direçao do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) no Pará vai mandar abrir inquérito para apurar a morte de uma onça pintada na cidade de Tucuruí, sudoeste do Estado. "Depois de ferir seis pessoas e intensa perseguiçao pelas ruas dos bairros Jaqueira e Getal, a onça foi abatida com quatro tiros, no sábado (4), por homens da Polícia Militar. A onça pintada figura na lista do Ibama entre as espécies ameaçadas de extinçao na Amazônia.

O animal com um metro e meio de comprimento e 56 quilos, parecia faminto e assustado quando foi visto por moradores. Já era madrugada quando a onça atacou três crianças ao entrar em uma casa cuja porta estava aberta. A mae das crianças, Lúcia Bastos , lutou para resgatar os filhos que, acuados, gritavam em desespero na sala. A mulher sofreu vários arranhoes nos braços e peito. "Espantei ela com um terçado", contou.

O delegado de Tucuruí, Fernando Cunha acredita que a onça fugiu de algum cativeiro. "Nos arredores da cidade nao existe mais floresta nativa. A mais próxima está a 30 quilômetros, na reserva dos índios Assurini", declarou. Cunha disse que o dono da onça , quando for identificado, será processado por crime contra a fauna.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;