Internacional Titulo
Incêndio devora floresta de eucalipto em Cuba
Do Diário do Grande ABC
10/04/1999 | 17:20
Compartilhar notícia


A província Pinar Del Rio, no oeste de Cuba, sofre um grande incêndio florestal neste sábado. Arvores de eucalipto e pinho estao sendo devoradas pelas chamas de "enormes proporçoes", relata um informe oficial.

Guardas florestais, moradores locais e forças especiais do exército foram mobilizadas para ajudar os bombeiros a pagarem o incêndio, disse o ministério do interior de Cuba. Ao todo, mais de duas mil pessoas lutam contra as chamas que já consomem 800 hectares de árvores, informa a Agência Nacional de Informaçao (ANI) de Cuba.

Os bombeiros estao sendo substituídos em turnos de cinco horas, para evitar a exaustao. A assessora de comunicaçao da ANI, Alba Rosa Hernandez disse que nao há notícias de mortos ou feridos. Dois grupos de pessoal médico com ambulâncias foram enviados para o local para socorrer bombeiros, caso seja necessário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;