Esportes Titulo
Tabela e regulamento da Copa Diarinho são apresentados
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
04/04/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Em reunião realizada na noite de quinta-feira, em Santo André, cadastramento final, tabela, regulamento e os novos detalhes da oitava edição da Copa Diarinho foram entregues para os representantes das cerca de 40 escolas de futebol da região que participarão do evento, que começa no próximo dia 13.

Uma das principais novidades da atual temporada é o critério mais apurado para a participação dos alunos. “O cadastramento foi mais cauteloso e específico neste ano por motivos de segurança. Priorizamos muito a igualdade entre os alunos. Com isso, exigimos novos documentos, como o atestado escolar oficial, para coibir falhas dos anos passados. Limitamos também a participação de apenas dois alunos federados por equipe, com objetivo de equiparar o nível técnico”, disse Edílson Correa da Silva, o ex-lateral Índio, organizador do evento.

As questões disciplinares também serão reforçadas neste ano. Pela primeira vez, as torcidas serão avaliadas e pode influir no rendimento das equipes.

“Um dos grandes problemas das outras edições foram os problemas de comportamento e brigas que ocorreram fora de quadra. Os pais, às vezes, dão mais trabalho que os filhos. Desta forma, também seremos mais criteriosos neste aspecto. Quem não mostrar respeito fora de quadra ou agir de forma provocativa pode acabar punindo o time”, afirmou Índio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;