Internacional Titulo
Papa usa teoria da evolução para explicar ressurreição
Da AFP
15/04/2006 | 19:52
Compartilhar notícia


O papa Bento XVI, que celebrava na noite deste sábado, no Vaticano, a Missa de Vigília da Páscoa, utilizou a teoria da evolução para explicar a fé dos cristãos na ressurreição de Cristo e dos humanos após a morte.

"Se por uma vez podemos utilizar a linguagem da teoria da evolução, a ressurreição de Cristo é a maior mutação, o salto mais decisivo para uma dimensão totalmente nova, que jamais havia ocorrido na longa história da vida e de seus desenvolvimentos", declarou Bento XVI em sua homilia.

"Trata-se de um salto qualitativo na história da evolução e da vida em geral em direção a uma vida futura nova, a um mundo novo", disse o pontífice.

Segundo as explicações do papa, Jesus ressuscitou porque estava "tão unido a Deus que formava com Ele uma única pessoa", e os cristãos, com o batismo, tem acesso a esse acontecimento.

Bento XVI comparou também a ressurreição com "uma explosão de luz, uma explosão de amor".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;