Economia Titulo
Manifestações contra fórum global na Itália deixam feridos
Das Agências
17/03/2001 | 17:01
Compartilhar notícia


O terceiro Fórum global sobre "e-governo", reunindo representantes de 120 países, foi concluído na tarde deste sábado em Nápoles (Sul da Itália) com violentos choques entre policiais e manifestantes anti-globalização.

Cerca de 50 mil pessoas, segundo os organizadores, e 20 mil, segundo a polícia, entraram em choque contra a força policial no centro de Nápoles, atirando pedras. Os agentes responderam com bombas de gás lacrimogêneo.

Os choques foram violentos, tendo durado meia hora e deixado pelo menos 50 pessoas feridas, segundo testemunhas. Quatro jornalistas também foram feridos e suas câmaras de televisão foram danificadas, segundo a agência de notícias italiana Ansa. Há informações de que a polícia prendeu cem pessoas.

Os manifestantes chegaram à cidade na madrugada deste sábado, provenientes de Milão e Palermo, para protestar contra a reunião que conta com líderes de governos e de empresas tecnológicas.

Cerca de quatro mil policiais foram deslocados para a cidade nestas quarta e quinta-feiras, bloqueando o centro de Nápoles com barricadas e veículos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;