Economia Titulo
Bebidas quentes vendem até 80% a mais
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
07/06/2009 | 08:12
Compartilhar notícia


Para tentar driblar as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, muitas pessoas optam por bebidas quentes. Com isso, as vendas de cafés, por exemplo, cresceram cerca de 80% na última semana, em estabelecimentos especializados da região.

No Café do Ponto, no ABC Plaza Shopping, por exemplo, os dias frios incrementaram as vendas em 80%. Segundo a gerente do estabelecimento, Jaqueline Bueno Ivers, os capucinos e chocolates quentes encabeçam a lista de pedidos.

"Os valores variam entre R$ 2,40 e R$ 5 e os clientes costumam pedir pão de queijo para acompanhar", destacou a gerente.

Jaqueline lembrou que no inverno, melhor temporada para as vendas do estabelecimento, o consumo chega a crescer 100%.

"Estamos ansiosos para que a estação chegue. Ninguém resiste a uma bebida quente para aquecer os dias frios", comentou.

As cafeterias do Shopping ABC, em Santo André, também são beneficiadas pelos dias mais frios.

Segundo a gerente da Café Donuts, Kátia Cristina, basta a temperatura baixar para o movimento na loja aumentar substancialmente.

"Agora é que podemos dizer que o frio começou pra valer. Nos últimos dias, a cafeteria recebeu demanda de clientes bem maior que do fim do mês passado, por exemplo. Os frequentadores têm pedido muito mais cafés e capucinos no balcão", comentou.

PREVISÃO
Se as previsões da meteorologia se confirmarem, a próxima semana também será lucrativa para os comerciantes da região que apostam em produtos para combater o frio.

Na quarta-feira a passagem de uma frente fria pelo Litoral Sul do Brasil intensifica áreas de instabilidade e inicia uma nova frente fria. As temperaturas mínimas devem ficar entre 11ºC e 15ºC na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;