Cultura & Lazer Titulo
‘Maricotinha’ é CD para fãs de Maria Bethânia
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
04/09/2001 | 19:12
Compartilhar notícia


Maria Bethânia completou 35 anos de carreira no ano passado, mas só agora, com o lançamento do CD Maricotinha (BMG, R$ 25, em média) e um show (terça, no Rio), ela comemora o aniversário. O novo álbum traz 14 faixas, misturando compositores novos a nomes consagrados.

Maricotinha teria tudo para ser óbvio, resgatando canções símbolo da trajetória de Bethânia como Abelha Rainha ou Carcará. No entanto, sua vontade de não se imortalizar em uma música só ou em meia dúzia delas, fez com que a cantora abrisse espaço para faixas como a bela Quando Você não Está Aqui, parceria de Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle.

Alguns compositores e composições são até previsíveis, mas não comprometem a idéia original do trabalho. O irmão Caetano Veloso, por exemplo, faz duo em O Canto de Dona Sinhá. E o conterrâneo Gilberto Gil comparece com a pequena pérola Se Eu Morresse de Saudade. De Chico Buarque e Edu Lobo tem A Moça do Sonho (da trilha sonora de Cambaio).

Mas Maricotinha é, acima de tudo, um CD para fãs de Bethânia. Afinal, os arranjos estão a serviço da cantora, funcionando como um pedestal para valorizar sua voz. E ela se mostra versátil. Ora é romântica, ora dramática, e por vezes é simplesmente samba e balanço, como quando canta Maricotinha, faixa que encerra o disco. Mas é a mesma Bethânia que há 35 anos mantém um público fiel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;