Esportes Titulo
Leao valoriza vitória santista
Do Diário do Grande ABC
06/06/1999 | 16:26
Compartilhar notícia


A vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Palmeiras, sábado à tarde, no Morumbi, foi o suficiente para contentar o exigente técnico Émerson Leao. Segundo o treinador, sua equipe nao teria "competência para marcar quatro gols" no adversário, o que daria maior tranqüilidade para os santistas enfrentarem o Alviverde, terça-feira à noite, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. Apesar de ter revertido a vantagem de jogar por um empate, o Santos, na verdade, nao conseguiu golear o time reserva do Palmeiras, uma vez que o técnico Luiz Felipe Scolari poupou seis titulares para o primeiro confronto. Leao, contudo, preferiu valorizar os atletas adversários.

"Todo treinador gostaria de ter o elenco do Palmeiras" disse. "Um jogador que vale R$ 3 ou R$ 4 milhoes nao pode ser considerado reserva." Para o técnico santista, sua equipe soube se fechar nos momentos de pressao e explorar os contra-ataques com velocidade, tática que deverá ser repetida nesta segunda à noite, também no Morumbi. "Nao adiantava a gente sair para frente para tentar mais gols e deixar a defesa aberta", explicou Leao.

A maioria dos jogadores também está feliz pela vitória, apesar da mínima diferença de gols. "O resultado foi pouco para quem esperava uma goleada, mas o necessário para quem pensava em inverter a vantagem para o segundo jogo", analisou o goleiro Zetti. "O importante foi deixar o campo com uma vitória; se a gente tivesse perdido, a situaçao seria muito mais complicada."

Os santistas, no entanto, nao querem se empolgar com a possibilidade de poder jogar por um empate. "Demos um passe importante para chegar à final, mas temos de tomar muito cuidado com o Palmeiras, pois, agora, eles deverao jogar com força total", declarou o atacante Alessandro, que, recuperado de dores musculares na coxa, estará à disposiçao de Leao para jogar.

Para o capitao Jorginho, a equipe tem de saber administrar a vantagem conquistada, com inteligência. O estilo de jogo, baseado na garra durante os 90 minutos, porém, nao poderá ser alterado. "Ninguém sabe o quanto esse título estadual, inédito na minha vida, seria importante para a minha carreira", contou o meia. "Se o Santos está há 15 anos na fila eu estou há quase 20."

Depois da partida de sábado, toda a equipe voltou para Jarinu, onde está concentrada. Neste domingo à tarde, o time deverá retornar a Sao Paulo. A novidade será a volta do zagueiro Andrei que cumpriu suspensao na primeira partida. Viola, recuperado de contusao, poderá enfrentar o Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;