Esportes Titulo
Luxemburgo encara pressões de todos os lados na Vila Belmiro
27/08/2006 | 21:59
Compartilhar notícia


Uma vitória de virada, graças às suas substituições e mudanças táticas, como a de sábado à noite, contra o Goiás, na Vila Belmiro, era tudo o que Vanderlei Luxemburgo precisava para sair de uma incômoda situação e fazer o que mais gosta: atacar. Na entrevista coletiva, o técnico denunciou uma campanha orquestrada para desestabilizar o seu trabalho.

Primeiro acusou a imprensa santista, em seguida disse que “é apenas parte da imprensa santista” e depois só faltou identificar nominalmente o seu alvo. Trata-se do falastrão ex-diretor de futebol do Santos, Francisco Lopes, também conhecido como Chiquinho Jovem Pan, que estaria preparando o terreno para enfrentar Marcelo Teixeira nas urnas nas eleições de dezembro, quando o atual presidente deve se reeleger mais uma vez, com larga vantagem de votos.

Pela manhã, na concentração, o técnico foi cobrado por Teixeira sobre contratações de jogadores do pequeno Iraty, do Paraná, clube que reúne empresários de futebol e registra atletas que jamais vestiram a sua camisa. Também discutiu-se o último reforço que desembarcou no clube a pedido de Luxemburgo: André Luiz, ala, volante e meia de 32 anos de idade, que estaria há mais de 60 dias sem atuar – seu último time foi o Ajaccio, rebaixado à segunda divisão da França e que chegou ao CT Rei Pelé sem que o presidente fosse comunicado. O lateral já defendeu o São Paulo e Corinthians.

Esta vem sendo a pauta predileta do “comentarista” Chiquinho Jovem Pan, no programa Radar Esportivo, da Rádio Guarujá, diariamente das 18h às 20h, e na TV Com (televisão comunitária). Ele costuma perguntar no ar por que os jogadores do Iraty só se transferem para o Santos e por que o Santos tem tamanho interesse em atletas do clube paranaense.

Quando o time saía de campo no fim do primeiro tempo contra o Goiás, alguns torcedores provocaram Luxemburgo. Perguntavam por que ele não vai ser o técnico do Iraty. As estranhas insinuações o deixaram irritado. Enquanto isso, o elenco inicia hoje à tarde, no CT Rei Pelé, a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba. Domingo, será o clássico contra o Palmeiras na Vila Belmiro.                               




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;