Internacional Titulo
Greenpeace força Esso a fechar sede no Reino Unido
Do Diário OnLine
24/02/2003 | 17:52
Compartilhar notícia


O grupo ambientalistas Greenpeace fecharam nesta segunda-feira hoje à força a sede da Esso e mais de cem postos de gasolina da empresa no Reino Unido. Os cerca de 300 ativistas protestam contra o que consideram ser uma campanha para "alimentar a crise no Iraque".

"Fechamos até agora 115 postos e a sede deles. Entre 40 e 50 de nossos ativistas foram detidos, mas planejamos continuar com o protesto durante todo o dia ou até que todos sejamos presos", afirmou um porta-voz do Greenpeace.

O porta-voz da empresa, David Eglinton, porém, negou as acusações do Greenpeace. "As pessoas têm o direito de expressar suas opiniões, mas é ridículo sugerir que a ExxonMobil esteja encorajando uma eventual guerra no Iraque", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;