Política Titulo
Rigotto: reforma tributária não trará questões da DRU e da CPMF
Do Diário OnLine
Com Agências
12/04/2007 | 08:19
Compartilhar notícia


O ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto (PMDB) revelou nesta quarta-feira que a reforma tributária que está sendo elaborada pelo governo federal não abordará as questões da DRU (Desvinculação das Receitas da União) e da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

"A única coisa que posso adiantar é que tanto a DRU e a CMPF não vão integrar essa proposta de reforma", afirmou Rigotto. "Elas serão discutidas em separado", completou o ex-governador gaúcho se referindo à intenção do governo federal de prorrogar por mais quatro anos – até 2011 – a CPMF por meio de uma MP (Medida Provisória).

O peemedebista explicou ainda que, de acordo com os prazos pré-estabelecidos, a reforma tributária será enviada para análise e votação no Congresso Nacional somente no final do primeiro trimestre deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;