Política Titulo
Collor oficializa sua candidatura à Prefeitura de SP
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 20:47
Compartilhar notícia


A candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello à Prefeitura de Sao Paulo foi oficializada na tarde deste domingo, em uma festa que reuniu mais de três mil pessoas, no centro de Convençoes do Anhembi, em Sao Paulo.

Collor vai disputar pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro).

No entanto, o ex-presidente ainda depende do aval da Justiça para se candidatar, já que teve seus direitos políticos cassados em 1992. Mas ele conseguiu uma vitória no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Sao Paulo, que aceitou a mudança do seu domicílio eleitoral para a capital paulista. A decisao está sendo contestada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Diretório Municipal do PT.

"Estou de volta", anunciou Collor de cima do palanque. O discursou durou cerca de 20 minutos e encerrou a convençao. Usando os mesmos gestos da campanha de 1989 - punho cerrado e eloqüência verbal - provocou os outros candidatos.

"Quero reencontrar antigos adversários, dos quais estou com muita saudade para dizer algumas verdades de igual para igual", afirmou.

O debate sobre corrupçao - tema que o tirou da presidência da República em 1992, depois que se desvendou o esquema de arrecadaçao de propinas operado por seu ex-tesoureiro, Paulo Cesar Farias, o PC - nao o preocupa. Disse que foi "condenado pelos políticos", mas absolvido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após uma severa investigaçao. "Fui inocentado pela maior corte do país. É um atestado de idoneidade", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;