Política Titulo
Petistas e tucanos de Diadema dizem ter sofrido agressões
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
15/09/2008 | 09:08
Compartilhar notícia


A temperatura eleitoral subiu na acirrada disputa pela Prefeitura de Diadema. Neste fim de semana, correligionários de José Augusto da Silva Ramos (PSDB) e de Mário Reali (PT) trocaram acusações de agressões em eventos de campanha.

Durante a cavalgada promovida domingo no bairro Eldorado, o candidato a vice-prefeito na chapa tucana, Manoel José da Silva, o Adelson (PSB), falou ao Diário sobre uma suposta agressão à sua filha, Bruna Crenilda da Silva, de 17 anos, e à Tabata Fernanda Macedo, de 19 anos, que teria sido praticada no sábado por cabos eleitorais do vereador petista José Queiroz Neto, o Zé do Norte.

Segundo o boletim de ocorrência, o incidente teria ocorrido às 16h30, na Avenida Dom João VI, esquina com a Rua Santa Efigênia, no Jardim Santa Rita. Conforme o relato das jovens, cerca de 20 simpatizantes do parlamentar desceram de um caminhão durante uma carreata e agrediram Bruna e Tabata com bandeiras. Ainda segundo as moças, que tiveram ferimentos no rosto e na cabeça, elas foram xingadas de "cobras" e "jibóias", em referência a uma citação do tucano que, quando era subprefeito da Capela do Socorro, propôs a criação de jibóias para conter a proliferação de ratos no bairro.

"Nosso grupo é orientado a não revidar as provocações. Vou procurar o Zé do Norte, uma pessoa pela qual tenho respeito e sei que não tem nada a ver com isso. Mas ele tem que segurar um grupinho dele. Não foram militantes do PT", minimizou Adelson. Na cavalgada de domingo, não houve registro de incidentes.

Procurado pela reportagem, o coordenador da campanha de Zé do Norte, José Carlos dos Santos Alves, negou que tenha havido agressão. "Até me surpreende isso. O único entrevero que houve na nossa carreata foi na Rua Santa Cruz, quando um rapaz descontrolado, que usava colete do 45 e tem grau de parentesco com o Adelson, ficou xingando e empurrando o Zé do Norte", disse Alves. Os petistas não registraram BO e os tucanos negaram a participação no episódio.

Sem violência - Domingo, Reali participou de mutirões na Vilas Nogueira, Lídia e Goioti. Informado sobre a troca de acusações entre tucanos e petistas, ele ressaltou que "o partido repudia a violência e tem se pautado por uma campanha propositiva".

Zé Augusto acusou os petistas de intimidarem correligionários tucanos. "Temos sido agredidos e ameaçados freqüentemente. As duas meninas foram realmente agredidas, houve lesão corporal. Eles se sentem os donos da cidade", disparou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;