Esportes Titulo
Clássico entre Vitória e Bahia fica no empate
Do Diário do Grande ABC
25/06/2000 | 20:02
Compartilhar notícia


O placar de 1 a 1, neste domingo, no clássico Ba-Vi, na Fonte Nova, beneficiou o time do Vitória, que será campeao baiano, em caso de novo empate, no próximo domingo, no estádio Manoel Barradas, na segunda partida decisiva. O Bahia precisa vencer.

O Vitória manteve a vantagem de jogar por dois resultados iguais conquistada por ter feito melhor campanha nos dois turnos. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Bahia saiu na frente, logo aos quatro minutos da etapa final, com um gol de Bebeto Campos.

O Vitória empatou aos 27, com Artur.

O Bahia criou mais chances no primeiro tempo, aproveitando as subidas do lateral Jefferson pelo lado esquerdo da defesa do Vitória. O zagueiro Flávio e o lateral Wilson nao se entendiam e deixavam espaço para os avanços do jogador do Bahia, que chutou para fora, dentro da área, no primeiro lance de perigo.

O meia Capixaba também encontrou facilidade para penetrar e em pelo menos dois lances, assustou Jean em chutes que passaram perto do gol. O Vitória foi apático e teve apenas duas chances de gol, em chutes fracos de Juninho Petrolina e Artur, que Emerson defendeu facilmente.

O Bahia teve ainda um chute forte de Uéslei, em cobrança de falta. Jean deu rebote e saltou para defender no segundo lance, quando o atacante Marcos Paulo subia para cabecear.

No segundo tempo, o Bahia, que precisava reverter a vantagem do Vitória, se posicionou mais à frente. Logo aos 4 minutos, o meia Capixaba rolou a bola para Bebeto Campos acertar um raro chute pelo alto, da entrada da área. Jean assistiu à bola tocar no travessao, antes de balançar a rede.

O gol fez o Vitória sair de seu posicionamento exageradamente defensivo. Aos 27 minutos, o lateral Wilson acertou o primeiro cruzamento, Felipe cabeceou, a bola bateu na zaga e Artur chutou forte, rasteiro, no canto esquerdo.

Como aconteceu no ano passado, o local da final está confirmado para o estádio Manoel Barradas, de propriedade do Vitória, que fez melhor campanha, pelo sexto ano consecutivo. O Bahia se recusou a decidir o título de 99 no Barradao e se utilizou do Clube de Regatas Itapagipe como 'laranja' para acionar a Justiça Comum.

O título continua subjúdice, mas o caso teve ampla repercussao e a CBF e a Fifa já foram alertadas para evitar uma repetiçao do problema. O Vitória nao terá Wilson, suspenso por ter recebido terceiro cartao amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;