Internacional Titulo
Suíça autoriza novo tratamento da Roche contra o câncer
Da AFP
20/12/2004 | 14:09
Compartilhar notícia


A gigante do ramo farmacêutico Roche afirmou nesta segunda-feira que conseguiu a aprovação do governo suíço para o lançamento de uma nova droga de combate ao câncer, a Avastin, e espera fazê-lo em mais de 90 países, inclusive na União Européia.

"A autoridade de saúde suíça, a Swissmedic, aprovou a Avastin para o tratamento de pacientes com câncer de cólon ou reto em metástase", afirmou a companhia. "A aprovação suíça estabelece a base para o acesso do remédio em mais de 90 outros países", acrescentou.

O porta-voz da Roche explicou que muitos países, inclusive os do Oriente Médio, só aprovariam a droga se a nação do fabricante tiver dado a luz verde. A decisão da Swissmedic foi um excelente passo, disse a porta-voz da empresa, Martina Rupp, acrescentando que a Roche aguarda posição similar da União Européia.

"Nós esperamos apenas a aprovação da Comissão Européia, que pode ser dada nas próximas semanas ou meses", afirmou

A Avastin, que já foi aprovada nos Estados Unidos e Israel, é a primeira droga que funciona bloqueando o fornecimento de sangue para o tumor, declarou o professor Richard Herrmann, chefe do Departamento de Oncologia do Hospital Universitário da Basiléia, citado no comunicado da Roche.

"O significante aumento da sobrevida dos pacientes proporcionado pelo Avastin é um marco no tratamento da doença", disse.

A Roche afirma que, em 2000, o câncer colo-retal era o terceiro mais comum no mundo, com 945 mil casos registrados. Mais de 50% das pessoas diagnosticadas morreram da doença.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;