Internacional Titulo
Agente do FBI é acusado de espionar para a Rússia
Das Agências
20/02/2001 | 12:16
Compartilhar notícia


O veterano agente do FBI, Robert Philip Hanssen, foi preso na segunda-feira à noite, no estado de Virgínia, acusado de ser um espião da Rússia. Nesta terça, ele deve comparecer a um tribunal federal.

Embora o FBI não tenha dado maiores detalhes, as redes de televisão NBC e CNN informaram que Hanssen é agente do órgão há 27 anos e trabalhou a maior parte desse tempo vigiando os agentes soviéticos nos Estados Unidos.

A NBC disse que ele foi detido pouco depois de ter deixado cair um pacote de documentos secretos em um parque de Virgínia. Segundo a emissora, Hanssen teria passado para os russos os segredos sobre os métodos americanos de espionagem eletrônica.

O secretário de Justiça, John Ashcroft, e o diretor da CIA, George Tenet, darão uma entrevista à imprensa para comentar o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;