Internacional Titulo
Blair afirma que não existe ‘choque de civilizações’ entre muçulmanos e cristãos
Da AFP
17/12/2004 | 16:32
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico Tony Blair afirmou nesta sexta-feira que o acordo fechado entre a União Européia (UE) e a Turquia, na Cúpula de Bruxelas, demonstra que não existe um “choque de civilizações entre o mundo cristão e o muçulmano".

Logo após o encontro, Blair se disse muito satisfeito com as negociações. "É um dia muito significativo para a Europa", afirmou.

"Isso demonstra que podemos trabalhar juntos, que podemos cooperar. Creio que isso é muito importante para a paz e a prosperidade futuras de meu país, a Grã Bretanha, e do mundo", acrescentou Blair.

Os 25 líderes da União Européia aprovaram nesta sexta-feira um acordo global com a Turquia sobre as futuras negociações de adesão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;