Política Titulo
Ibope aponta vitória de César Maia no 1º turno no Rio
Do Diário OnLine
14/09/2004 | 20:12
Compartilhar notícia


Se a eleição para prefeito do Rio de Janeiro fosse realizada hoje, César Maia (PFL) garantiria o segundo mandato consecutivo ainda no 1º turno. É o que indica a pesquisa Ibope/TV Globo divulgada nesta terça-feira.

O atual prefeito aparece com 48% das intenções de voto, atingindo 11 pontos percentuais a mais que a somatória de todos os rivais. Em comparação com a última pesquisa Ibope, divulgada em 31 de agosto, Maia subiu quatro pontos.

No segundo lugar, o senador Marcelo Crivella (PL) e o ex-prefeito Luiz Paulo Conde (PMDB), atual vice-governador do Estado, aparecem em empate técnico: 14% e 11% das intenções de voto, respectivamente. Ambos caíram em comparação com a última pesquisa – Crivella perdeu três pontos e Conde, dois.

O terceiro pelotão mostra empate rigoroso entre os deputados federais Jorge Bittar e Jandira Feghali (PCdoB), ambos com 5%.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores cariocas entre os dias 11 e 13 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,8 pontos porcentuais – para mais ou para menos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;