Cultura & Lazer Titulo
Mauá recebe peça de Bibi Ferreira
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
05/02/2003 | 21:22
Compartilhar notícia


Uma comédia de situações que trata de um assunto sério, a ética. Terceiras Intenções estará somente nesta quinta-feira no Teatro Municipal de Mauá. Bibi Ferreira dirige o elenco, composto por Isabela Garcia, Paulo César Grande e Taumaturgo Ferreira. Juca de Oliveira assina a adaptação do texto de Claude Magnier.

Fernando (Grande) é o inescrupuloso dono de uma empreiteira e a frívola Ana Paula (Isabela), sua esposa. O espirituoso Otávio (Ferreira) trabalha na empresa de Fernando. Os três se encontram na casa de campo do casal – o carro de Otávio quebra e este, que não conhece o patrão nem sua mulher, bate à porta para pedir auxílio.

“O ponto principal da peça é a ética, mas ela fala sobre isso de uma maneira bem-humorada. Terceiras Intenções é uma comédia. A platéia viaja, se diverte”, diz Isabela. O texto não poupa nenhum dos personagens. “Os três estão no mesmo barco, cada um pensa em si. Ana Paula, por exemplo, se programa para sair fora com o que puder levar. Ela foi largada pelo marido, que só dá atenção a bens materiais, e vai à caça de ‘conforto’ em outros lugares”, afirma.

Quando as ações se iniciam, Otávio ainda não sabe que foi demitido. A partir do momento que descobre, tira da bagagem as artimanhas necessárias para reverter a condição. O espetáculo promove, então, uma espécie de vingança do oprimido. “A maioria do público se identifica com o mais fraco que dá a volta por cima. Mas esse tema é colocado de um jeito leve”, diz Isabela.

Terceiras Intenções – Comédia. De Claude Magnier. Adaptação de Juca de Oliveira. Direção de Bibi Ferreira. Com Isabela Garcia, Paulo César Grande e Taumaturgo Ferreira. Quinta, às 21h. No Teatro Municipal de Mauá – r. Gabriel Marquês, s/nº, Mauá. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$ 25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;