Internacional Titulo
Pó suspeito é encontrado na embaixada dos EUA na Lituânia
Das Agências
31/10/2001 | 14:00
Compartilhar notícia


A embaixada dos Estados Unidos em Vilna, capital da Lituânia, anunciou nesta quarta-feira em um comunicado que descobriu possíveis rastros da bactéria do antraz em sua correspondência.

"Os primeiros resultados das provas confirmaram a presença do que pode ser a bactéria do antraz em dois dos cinco sacos de correio da embaixada", informou um comunicado da embaixada.

"Como outros microorganismos se parecem com o antraz, o resultado final destas provas só serão divulgados depois da cultura da bactéria, o que leva entre 48 e 72 horas".

O departamento de Estado norte-americano foi informado deste primeiro resultado. O local da embaixada onde se distribui a correspondência foi isolado e todos os empregados podem tomar antibióticos se quiserem.

Uma porta-voz da embaixada não pôde informar se o correio contaminado chegou por meios diplomáticos ou com a correspondência normal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;