Nacional Titulo
Sistema de gratuidade abrange 6% dos usuários da CPTM
Do Diário OnLine
08/10/2003 | 21:17
Compartilhar notícia


A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) vem ampliando seu sistema de gratuidade em 2003. O número de usuários não pagantes é de 8,89 milhões este ano, ou seja, 6% do número total de pagantes. Em 2001, 2,8% dos usuários não pagavam pelos bilhetes. No ano seguinte, a proporção pulou para 4%.

Dos 8,89 milhões de passageiros beneficiados atualmente, 36,96% são idosos, 26,87% são portadores de deficiência, 26,56% são trabalhadores desempregados e 9,61% fazem parte de outras modalidades (funcionários da CPTM, militares, menores de cinco anos e acompanhantes de deficientes).

Para obter a isenção de passagens, os idosos devem apresentar RG ou carteira de habilitação. Para requerer a carteira de trabalhador desempregado, o interessado deve comparecer à estação Barra Funda com a carteira de trabalho, rescisão do contrato - contendo a entrada no FGTS -, além do CPF e RG. A carteira só é concedida para aqueles que estão desempregados há mais de um mês e menos de seis de meses.

Portadores de deficiência que necessitam da carteira especial também devem comparecer na estação Barra Funda, das 8h às 16h, munidos do novo laudo médico de postos credenciados pela Secretaria de Estado da Saúde, RG, comprovante de residência e carteira profissional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;